MenteBrava • atitude de quem sabe

Time de Bravos: Ana Patrícia Guimarães

Bibliotecária, servidora pública, mineira vivendo no Rio de Janeiro e amante de viagens. Natural da cidade de Formiga, interior de Minas Gerais, Ana Patrícia mudou-se para Belo Horizonte aos 18 anos para cursar Biblioteconomia na UFMG. Antes mesmo de terminar a graduação, prestou concurso para especialista da FAB e foi classificada em 2º lugar, escolhendo o Rio de Janeiro como seu novo local para trabalhar e viver.
Na sua carreira de bibliotecária, acumula em seu currículo títulos de pós-graduação, MBA e Mestrado em Ciência da Informação. Atualmente é servidora do IPHAN e vem se aventurando como professora de Biblioteconomia do Estratégia Concursos, na tentativa de estimular e ajudar outros bibliotecários a conquistarem sua aprovação, e ir além!

Sua maior paixão é viajar, incluindo o hobby de planejamento e roteiro de viagens. Ama praia, verão, comida boa, uma cervejinha gelada, conhecer novos lugares, pessoas e viver novas experiências.
Capricorniana, traz no sangue a organização, a disciplina e o trabalho duro. Ana Patrícia acredita que seu trabalho deve gerar impacto positivo para a sociedade, desfazendo a visão de que funcionários públicos trabalham pouco e mal; como professora, acredita que com esforço e dedicação, todos são capazes de alcançar seus objetivos.
Acreditamos que o seu trabalho impacta positivamente a classe bibliotecária e eleva a representação de nossa profissão para outro nível.

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *